quinta-feira, 18 de junho de 2009

MILHARES vão ao ATO CONTRA SUELY e a PM no Campus!





Foi uma das maiores manifestações de rua realizada pelas Universidades Estaduais Paulistas e, sem dúvida, a mais indignada e combativa da história de luta da USP, Unesp e Unicamp.A postura nefasta e truculenta da reitora Suely, que trocou a negociação pela invasão militar na Universidade, com agressões, bombas e gás, levantou multidões e o protesto veemente dos intelectuais mais destacados da Academia, além das entidades e movimentos populares edemocráticos.
Foi o que vimos nesta manifestação, que tomou o centro de São Paulo, da Avenida Paulista, Brigadeiro Luis Antonio e Largo de São Francisco.
No Largo de São Francisco, ocorreu um grande Ato, em frente à Faculdade de Direito, fechada desde a noite do dia 17, pelo déspota Grandino Rodas, medíocre diretor que sonha em ser reitor, e que foi massivamente vaiado pelos manifestantes.



REABERTURA DE NEGOCIAÇÃO JÁ!200 FIXO + 16% DE REAJUSTE SALARIAL!ATENDIMENTO COM QUALIDADE NO HU!ABAIXO À UNIVESP (ENSINO À DISTÂNCIA)!


REGULARIZAÇÃO DAS VAGAS PÓS 1988!POR UMA CARREIRA CONSTRUÍDA PELOS TRABALHADORES!



Ameaça dos “contra”




A violenta ação policial, digna dos piores tempos da Ditadura Militar, desencadeada pela reitora Suely Vilela, deu vida aos grupelhos de extrema direita que existem na USP, como na época do Comando de Caça aos Comunistas (CCC).
No último domingo, dois carros com estudantes e um professor da Poli saíram pelo campus arrancando todas as faixas das unidades em greve, foram ao Sintusp e colaram cartazes com conteúdo fascista contra os trabalhadores, inclusive um com a famosa foto do Serra com a metralhadora e a inscrição “Atire no Brandão!”
Agora, corre informações, algumas na imprensa, que há um chamado dos “contra a greve” para invadir o Sintusp ao meio dia de hoje, uns dizendo que vão “botar para quebrar”, outros que farão um piquenique.



REINTEGRAÇÃO DE BRANDÃO E RETIRADA DOS PROCESSOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário